Curso

Macapá: 25 a 29.03.2019 - TURMA B

A ARTE DE SECRETARIAR COM EFICIÊNCIA E QUALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Um treinamento especial, dedicado a um seleto grupo de colaboradores que cumpre a importante missão de apoiar, auxiliar e facilitar o desenvolvimento das atividades nas Organizações 

Apresentadora: Profa. ANIETE GOES

APRESENTAÇÃO

A(O) Secretária Executiva(o) como elemento facilitador dos processos administrativos e das relações interpessoais precisa estar engajada em todo contexto pertinente ao ambiente de trabalho, seus nichos setoriais e suas equipes funcionais. Cada vez mais esse profissional passa a exercer novas habilidades gerenciais, com intuito de responder satisfatoriamente as exigências da organização em que trabalha.

OBJETIVOS

  • Oferecer ferramentas ao profissional da área, para que possa desenvolver e aprimorar suas habilidades técnicas, interpessoais, comunicativas e assim desempenhar suas funções com eficiência, produtividade, qualidade e serviços otimizados;
  • Assimilar o processo do desenvolvimento humano na organização para saber como enfrentar e conviver com as diversas situações e comportamentos na prática de trabalho, avaliar a própria conduta e a dos outros, utilizando o feedback para compreender atitudes e renovar procedimentos;
  • Trabalhar os elementos da inteligência emocional e da psicologia social para agir com flexbilidade e adaptar-se aos diferentes perfis de gestores, capacidade de atuar em parceria e administrar o tempo, a fim de atingir metas organizacionais bem como despertar o entusiasmo e a vontade de trabalhar com prazer;
  • Entender o processo do estresse na organização, analisae e aprender a lidar com suas interferências no exercício das atividades funcionais para estabelecer métodos de trabalho que favoreçam a eficàcia e o dinamismo sem exercer demasiada pressão.

PÚBLICO ALVO

Secretárias(os) executivas(os), chefes de gabinete, assessores, secretárias(os).

TEMÁTICAS - Conteúdo Programático

  • Os atributos da função de secretariar e sua significância, evolução, crescimento e o advento da modernidade no contexto da organização;
  • Condutas adequadas ao papel: marketing pessoal, etiqueta profissional e comportamento ético, traquejo interpessoal, flexibilidade e cooperação criativa, maturidade emocional, assertividade, comprometimento e cidadania organizacional;
  • Gestão do tempo: organização, planejamento, controle de resultados, eficiência e eficácia nas atividades rotineiras, capacidade de lidar com a urgência e a importância das ações prioritárias;
  • Secretária e os meios de comunicação tecnológicos e presenciais, comunicação sem fronteiras, a tecnologia viva do diálogo, a informação pontual da paralinguagem, comunicação empática, a competência de saber utilizar o feeedback;
  • Problemas que envolvemas relações de trabalho, como gerenciar os conflitos interpessoais;
  • Convivendo com a pressão do dia-a-dia sem perder a capacidade de ser produtivo. Autoestima uma poderosa fonte de entusiasmo e vontade determinada. Desenvolver os 4-D (decisão, dedicação, disciplina e determinação).
  • Atendimento e tratamento não compartilham do mesmo significado, a eficácia da gentileza, o ser humano seu temperamento, carências, emoções, necessidades, expectativas. Motivação cibernética, satisfação e prazer de trabalhar;
  • A secretária como gestora no desenvolvimento de suas atividades e como líder no processo relacional.

 METODOLOGIA

  • Apresentação dinâmica do conteúdo sugerido, buscando explorar o universo dos participantes, que deixarão de ser simples expectadores para se tornarem os atores do processo;
  • Desenvolvimento de jogos psicossomático, exercícios bioenergéticos, respiratórios e de alongamento para aliviar tensões e diminuir o stress bem como manter o equilíbrio e a vitalidade na prática das atividades diárias, adequados para serem feitos em qualquer lugar e hora.

Dados da apresentadora

Profa. ANIETE GOES

  • Pedagoga com Habilitação em Orientação Educacional e Aperfeiçoamento em Administração de Recursos Humanos - UCSal/BA.
  • Pós-Graduação “Latu Senso”- Com Especialização em Psicopedagogia Lúdica - Faculdade de Educação da Bahia.
  • Consultora Organizacional em Desenvolvimento Humano e em Programas de Treinamento para o Desenvolvimento das Habilidades no Relacionamento Interpessoal e Qualidade de Vida.
  • Facilitadora do Processo de Educação Emocional nas Organizações.
  • Facilitadora do Seminário “A Arte de Viver em Paz”, da Unipaz e Universidade Holística Internacional.
  • Professora Convidada de Cursos de Pós-Graduação: Consultoria em Recursos Humanos Disciplina: Comportamento Organizacional/ Faculdades Integradas da Bahia/FIB
  • Professora do Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão – IBPEX, Extensão da Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER). (5 anos)
  • Professora da Universidade Corporativa-UCAS/ASHEB (Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia).
  • Coordenadora de Treinamento e Instrutora de Cursos na Área Comportamental  do Instituto de Organização Racional do Trabalho - IDORT/BA, durante nove anos consecutivos.
  • Consultora/Apresentadora de várias Empresas de treinamento, com cursos ministrados para organizações públicas e privadas de grande porte.
  • Escritora do livro "A sabedoria de ser gente", produzido pela editora Caminhos 2016.
  • Alguns clientes: MAGNESITA S.A., Banco Central do Brasil, ELETRONORTE, CIGÁS, Caraíba Metais, PETROBRÁS,  TRE/BA,  TCE/BA, Banco da Amazônia, BANPARÁ, entre outros. 

 

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Período(s) e Local(ais)

Macapá
Período: 25 a 29.03.2019 - TURMA B
Horário: 13h30 as 17h30
Local: A definir.

Locais de Inscrição

GD CURSOS
Fone: (91) 3348 4840
E-mail: gd@treide.com.br
Home Page: www.treide.com.br
TREIDE - TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Fone: (91) 3348 4842
E-mail: atendimento@treide.com.br
Home Page: www.treide.com.br

Opções de Investimento

R$ 1.490,00 POR PARTICIPANTE,
incluindo completa estrutura de apoio, material didático, Kit do Participante com pasta executiva. 05 coffee breaks, estacionamento e Certificado.

CONDIÇÕES ESPECIAIS

Para cada grupo de quatro inscrições oferecemos a quinta de CORTESIA

Clique aqui e acesse as Certidões Negativas.

A GD CURSOS é cadastrada no SICAF.

M V D DOS SANTOS TREINAMENTOS – EPP (Razão Social)
GD CURSOS (Nome Fantasia)

  • Endereço: Passagem Mac Dowell, 88 – Sala A – Bairro Nazaré - 66035-150 – BELÉM – PA
  • CNPJ: 24.483.286 / 0001 – 71
  • Inscrição Municipal: 268.410 – 9
  • Fone: (91) 3348 – 4840 – (91) 3348 – 4842
  • E-mail: gd@treide.com.br

Formas de Pagamento

  • À vista (cheque ou espécie)
  • Depósito bancário
  • Nota de Empenho

Pagamento em nome de M V D DOS SANTOS TREINAMENTOS

  • Banco Bradesco S/A
    Agência 2398-1 - Conta Corrente 20036-0
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  • Adiamento ou Cancelamento
  • Assegure a sua participação e colabore para a viabilização do treinamento. Confirme a sua inscrição com até 5 dias de antecedência.

  • O cancelamento de inscrição será aceito com antecedência mínima de 3 dias úteis antes do período de realização do treinamento. Após esse prazo será aceita substituição ou solicitação de Carta de Crédito no valor da inscrição para utilização em outro treinamento da GD CURSOS/Treide.

  • Este treinamento é um CURSO ABERTO e a sua realização está condicionada a uma quantidade mínima de participantes A GD CURSOS/Treide reserva-se o direito de adiar ou cancelar o Curso se não houver número suficiente de inscrições. Recomendamos aos inscritos de outras Cidades que confirmem a realização do Curso antes da emissão de passagens aéreas e outras providências.